5.11.13

Nuno Esperança é o gerente da Nvending, empresa que fundou em 1997. A empresa dedica-se ao comércio de venda automática e é uma referência a nível nacional nesta área de negócio.

 

Primeiramente como empresa em nome individual, a Nvending foi criada de raiz partindo de uma prospecção meramente comercial ao mesmo tempo que percebia as necessidades dos clientes neste negócio que, na altura, era ainda recente. Lentamente foram contactando empresas para tentar dar a entender as soluções que eram capazes de oferecer. Nuno Esperança montou, sozinho, a empresa e efectuou

ele mesmo todos os processos inerentes, tanto no que concerne a gestão como a distribuição e até a reposição.

A empresa foi crescendo e hoje conta com 42 funcionários e cerca de 1000 máquinas na zona Norte que é o seu raio de acção por excelência, por razoes estratégicas. A empresa chegou a actuar em Lisboa, mas actualmente a prioridade é dada ao Norte do país, pois, desta forma “existe
uma melhor gestão e relação de proximidade com os cliente”, explica Nuno Esperança.


A Nvending incide no comércio de venda automática ao nível de bebidas quentes e frias e snacks, contando com diversos tipos de máquinas em termos de categorias, direccionados para a dimensão empresarial do cliente. “Qualquer tipo de cliente é potencial. A Nvending, pela experiência que vai tendo, tenta responder às necessidades dos clientes aproveitando o know-how e estando atenta às solicitações do próprio cliente. “Podemos pensar que um determinado produto não é apetecível num determinado cliente, mas pode ser noutro. Temos que ter uma postura dinâmica e estar abertos a qualquer sugestão”, explica o empresário.

 

A empresa adquire os equipamentos e leva a cabo a sua montagem no local desejado. Os produtos que comercializa chegam, diariamente, frescos, através dos seus fornecedores e são distribuídos nos 22 circuitos que a sua equipa efectua. Todos os veículos são modificados para a conservação dos alimentos e, para além disso, são geridos por PDS, revelando rigor e profissionalismo.
“Estamos sempre atentos ao mercado para perceber que tipos de soluções vão surgindo. Com estas novas regras de facturação, o nosso ramo vive ainda um regime de excepção. Isso vai obrigar a alterações nos equipamentos porque, neste momento, não estão preparados para essas exigências”, revela o gerente.


A empresa é certificada nas áreas da qualidade e segurança alimentar, e foi distinguida como PME Líder, o que traduz um crescimento progressivo. Hoje a Nvending afirma-se no mercado como uma empresa de prestígio e com um profissionalismo inquestionável.

 

Em desenvolvimento constante, este ano a Nvending já aumentou o número de máquinas instaladas, mantendo inclusive os seus circuitos de distribuição. Para a empresa interessa ter rentabilidade em detrimento do elevado número de aparelhos que, por si só, não se traduz em lucro. Ao invés, a política foi sempre de jogar pelo seguro. Com efeito, a Nvending experiencia um forte crescimento em tempo de crise, ao contrário da grande parte das empresas portuguesas. “Os objectivos são continuar a manter a solidez na empresa e fortalecer a boa imagem que sempre tivemos no mercado”, conclui Nuno Esperança.

 

 

 

NVENDING-OPERADOR DE VENDING UNIPESSOAL, LDA
Via Adelino Amaro da Costa, Lote 6
Lugar da Guarda
4470-557 Moreira da Maia
AP 6099 EC OUTEIRO 4476-908 MAIA
Telf: 229471644/45 Fax: 229471646
www.nvending.net

link do postPor much, às 15:24  comentar

 
Publicidade